Arte final para capa do livro.
1º lugar trofeu Sombra de Carreteiro - Inspirado na história do lendário vilarejo: Timbaúva - terceiro distrito de Bossoroca, onde por muitos anos serviu como pouso de carreteiros, que no ir e vir pelos muitos caminhos que cortavam o Rio Grande do Sul, cambiando mercadorias e pessoas, no passo lento dos bois, alavancando o progresso.
2º lugar trofeu Manoel Timbaúva - Inspirado no pioneiro, timbauvano de nascimento, nasceu pelas mãos de uma parteira afro-descendente, ficando logo orfão de mãe ao nascer e foi amamentado por outra afro-descendente que havia dado a luz a poucos dias. Próspero fazendeiro constriu a casa na qual é uma fortaleza, toda de pedra, as paredes tem mais de um metro de largura. Manoel Timbaúva acomulou fortuna em ouro e prata, deixando muitos guardados, alguns já encontrados, outros ainda atição o imaginário dos caçadores de tesouros. É meu bisavô.
3º lugar trofeu Tio Anastácio - Inspirado na poesia de Jayme Caetano Braun, representa o peão campeiro, pobre de pé no chão, tirador remendado, mas de chapéu tapeado e facão bem afiado na cintura, um senhor em seu governo, orgulhoso de ser taura e não temer nada, livre, sem desejos de riqueza, um coração puro, servidor, que não se nega a um ajutório, oigatê taura véio.
Ateliê de Artes Cerro da Bela Vista confeccionou os troféus para 1ª Seleta da Poesia Crioula
O autor Marquito e o filho mais velho Iuri, que reside em Florianópolis.
Denise e Marquito Moraes no Ateliê de Artes Cerro da Bela Vista.
Casa de Pedras - entalhe com goivas.
Cobra esculpida em cipó.
Estimado colega Marquito:
ResponderExcluirMuy bueno todo lo tuyo. Un abrazo de Uruguay.
miguel méndez furtado (poeta y artista plástico)
migmendezfurtado@hotmail.com
www.miguelmendezfurtado.blogspot.com
www.miguelmendezfurtadoenelarte.blogspot.com